Viaturas

A viatura só pode ser conduzida pelo titular da reserva e do contrato. Para adicionar outro condutor basta adicionar o extra Condutor adicional ao seu aluguer.
- Se possível estacione a viatura; - Retire a chave da ignição; - Nestas circunstâncias quem proceder à colocação do sinal (tiângulo) deve utilizar o colete retrorrefletor (disponível no porta luvas) da viatura. - Contacte de imediato o para o número da assistência em viagem que consta na pasta de documentos da viatura e de seguida a Way2Azores
-Deve sempre preencher a Declaração Amigável de Acidente Automóvel (DAAA) o mais completa que possível e chamar as autoridades. -Deve reportar à Way2Azores o mais depressa que possível e entregar na Estação toda a documentação relacionada com o sinistro (DAAA e Auto de Ocorrência).

ALTERAÇÕES / CANCELAMENTOS

As tarifas podem ser canceladas se tiverem incluido a taxa de cancelamento, ou se a taxa de cancelamento for adquirida nos extras e incluída na reserva. Os pacotes "BASIC" e "MEDIUM" não são reembolsáveis por alteração ou cancelamento da reserva. Os pacotes "PREMIUM" e "TOTAL" têm incluido a taxa de reembolso. Os cancelamentos têm de ser pedidos até 72 horas antes da data da reserva, enviando pedido para o e-mail cancelamentos@way2azores.pt, e desta forma, será reembolsado no valor pago menos as despesas Bancárias e menos a taxa de cancelamento de 21,55€ + IVA. O tratamento dos pedidos de cancelamento tem como prazo máximo de resposta de 15 dias contados a partir da data de recepção do seu pedido para o E-mail: cancelamentos@way2azores.pt.. Após a sua aceitação dos valores de cancelamento o reembolso deverá ser processado no prazo máximo de 15 dias. As alterações das reservas tem um custo de 15,00€, e o pedido de alteração deve ser enviado para reservas@way2azores.pt. As alterações de Grupo de viatura tem um custo de 100,00€

Reservas / Pedidos de cotação

-Só efetuamos confirmações em relação à categoria de veículo. A way2azores garante apenas a categoria reservada e não o modelo.
-Não. Todos os segmentos de viaturas têm quilometros ilimitados.
-A WAY2AZORES disponibiliza um Serviço de Entregas e Recolha, através do qual já não terá que se deslocar a uma das nossas Estações para levantar ou entregar a sua viatura de aluguer, podendo a mesma ser entregue e recolhida num local a acordar da sua preferência. Este serviço poderá ter um custo e têm requisitado através da nossa Central de Reservas (carece de confirmação).
A idade miníma obrigatória são 18 anos, sendo que para todos os condutores entre os 18 e os 23 anos um Suplemento de Condutor Jovem pode ser aplicado em alguns casos para poder conduzir a viatura.
- IVA (à taxa em vigor) - Suplemento de circulação - Seguro de responsabilidade Civil - Proteção contra furto 2 - Assistência 24h 2 - Quilômetros ilimitados 1 Franquia variável conforme segmento 2 Exceto na promoção Low Cost fim-de-semana
Todas as viaturas apresentadas estão disponíveis, com excepção das viaturas especiais que necessitam de confirmação por parte do departamento comercial. Em caso da viatura escolhida não estar disponível, será feito um upgrade na viatura, e dado uma viatura de classe superior ao reservado. Caso a sua reserva entre em overbooking será informado antecipadamente.
-Pode reservar extras adicionais online, através da Central de Reservas ou diretamente no momento do levantamento da viatura (mediante disponibilidade).
-Irá receber um email de confirmação por parte da way2azores, contendo os detalhes da sua reserva.
O cartão de crédito na escolha de seguro básic ou seguro médium é obrigatório para a realização do aluguer, têm que apresentar o cartão de crédito no nome do condutor, para deixar a franquia da viatura quando é feita a entrega da mesma. Se optar pelo seguro prémium não é necessário o cartão de crédito. O seguro premium reduz a franquia a 0 euros, pelo que não é necessário deixar caução.

Seguros

Quando faz o aluguer de uma viatura, e contrata o pacote BASIC, a caução serve de garantia, sendo que o valor do orçamento do sinistro será o valor a pagar. Quando faz o aluguer de uma viatura e contrata o pacote MEDIUM normalmente têm associado uma franquia, que é o valor pelo qual o cliente é responsável em caso de danos acidentais que aconteçam no veículo. Quando faz o aluguer de uma viatura e contrata o pacote Premium não lhe é feita a caução, nem necessita de cartão de crédito. A franquia é uma prática comum com todas as empresas de aluguer de automóveis.
Poderá consultar os valores fazendo uma simulação de reserva, as cauções / franquias variam conforme o segmento de viatura e os seguros opcionais contratados.
Quando contrata o Pacote BASIC está incluido no preço do aluguer da viatura o seguro contra terceiros, sendo da sua responsabilidade qualquer dano causado na viatura, independentemente do valor da franquia. Quando Contrata o Pacote MEDIUM está incluido no preço do aluguer da viatura o seguro CDW com cobertura parcial de danos próprios em caso de sinistro, TP (seguro de roubo), o cliente pode acrescentar maior proteção ao aluguer do carro se acrescentar os seguros propostos na página dos extras. com o Pacote MEDIUM a sua responsabilidade em caso de acidente é o valor da caução retida no seu cartão de crédito. Quando contrata o Pacote PREMIUM está incluido no preço do aluguer da viatura o seguro CDW com cobertura parcial de danos próprios em caso de sinistro, TP (seguro de roubo), o cliente pode acrescentar maior proteção ao aluguer do carro se acrescentar os seguros propostos na página dos extras. Os Pacotes BASIC, MEDIUM e PREMIUM não tem incluido os seguros de vidros, faróis, jantes, pneus e danos por baixo. O Pacote total tem todas as coberturas incluídas (estando excluido casos de negligência, uso da viatura em estradas de terra batida, e condução com álcool e estupefacientes. Pode contratar estes seguros quando faz a sua reserva pelo site, na seção dos extras.

Pagamentos / Cauções

-Multas de estacionamento e qualquer violação do código da estrada são da responsabilidade do alugador, que as deve liquidar antes de devolver a viatura. -Multas recebidas pela way2azores após o terminus do aluguer o titular do contrato é identificado junto das entidades competentes.

Levantamento da Viatura

-Sim, no momento da entrega é efetuada uma verificação minuciosa da viatura, pelo condutor juntamente com um colaborador, de modo a atualizar os dados contantes no contrato de aluguer relativamente ao estado da viatura. -Este procedimento repete-se na retoma da viatura.
-Carta de condução, emitida há mais de uma ano e válida na CE -Documento de identificação, passaporte, bilhete de identidade/cartão do cidadão; -Cartão de contribuinte para residentes em território nacional;

Entrega da viatura

O aluguer é abrangido pela política "Cheio para Cheio", o que significa que o veículo deve ser devolvido pelo cliente com a mesma quantidade de combustível com que lhe foi entregue. É da responsabilidade do cliente a reposição do combustível gasto.
-A viatura deve ser devolvida até à hora estabelecida no contrato (com uma tolerância de 30m). Passado este período é cobrado 1 dia extra. -Pode prolongar o aluguer da sua viatura a qualquer altura, desde que informe antecipadamente o departamento comercial. -O prolongamento só é efetuado se existir disponibilidade da viatura.
-Se não acionou o extra ( Levantamento/Entrega em outro ponto) poderá ser aplicado um valor extra, relativo ao custo da Taxa de Retorno para o local de origem.
-Se necessita de contactar em relação a qualquer objeto deixado dentro das nossas viaturas, entre em contacto com a nossa Central de Reservas. -A way2azores não aceita qualquer responsabilidade por objetos deixados no veículo aquando do final do aluguer.
-Deve contactar ou dirigir-se à estação de aluguer mais próxima. -A extensão está sujeita à disponibilidade da viatura e pagamento adicional.